ODEON é o nome de mais uma feira de arte contemporânea em curso. Alegria encontrar Corpo expandido, a “instalação interativa” de Laura Criollo.
São apenas 12 dias em Bogotá.
A instalação de Laura Criollo elabora perguntas sobre estar e permanecer – expandir-se – com sofisticação e delicadeza. A presença do espectador é traduzida em imagens, ora como se estivessem impressas em uma superfície fotossensível, ora codificadas em círculos que se sobrepõem. O trabalho constitui uma ocasião para experimentarmos algo acerca de nossa própria presença em lugar e tempo específicos.
Depois que eu for embora de Bogotá, permaneço aqui? Depois que eu for embora, a experiência permanece em mim? E o que acontece enquanto estou aqui?
É reconfortante ver minha silhueta ali, lentamente marcando a tela, somando-se a inúmeras outras que vão compondo uma bela imagem. Mas é também algo tranqüilizante perceber que essa permanência tem um ciclo e que este recomeça a determinados intervalos de tempo, desenhando sempre indícios de novas presenças.