Curatorķa Forense

TENTATIVA E ERRO

[versión en español]

Resenhas biográficas

Jorge Sepúlveda T. (1971, Chile)
Curador independente e crítico de arte. Realizou e assessorou mais de 25 exposições coletivas e individuais de artistas visuais sulamericanos. Em 2005 cria o grupo de trabalho Curatoría Forense, depois de ter sido o editor da revista digital de arte e ciências sociais Sepiensa entre 2000 e 2006.
Assessorou, apresentou e organizou conferências e seminários sobre artes visuais contemporâneas, circuitos de arte, fundos culturais públicos, imaginário artístico e imaginário social em instituições e espaços de gestão autônoma na Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Chile, Equador, França, Itália, México, Uruguai e Venezuela. Suas análises e textos foram publicados em diversas mídias, destacam-se: Documenta 12 magazine, SalonKritik, ArteyCrítica, revista Plus e Alzaprima.
Em 2013 publica o livro: Encuentro de Gestiones Autónomas de Artes Visuales Contemporáneas, Córdoba, 2011. É membro fundador e coordenador da Rede de Gestão Autônoma em Arte Contemporânea – www.gestionautonomadearte.net.

Ilze Petroni (1976, Argentina)
Pesquisador de arte contemporânea. Trabalhou nas cátedras de Movimentos Estéticos e Cultura Argentina, Seminário de Cultura Popular e Cultura de Massas e, Seminário de Problemáticas da Sociedade Contemporânea na Escola de Ciências da Informação da Universidade Nacional de Córdoba (UNC). Bolsista da Secretaria de Extensão Universitária (UNC) para executar o projeto sobre fotografia e estratégias de inclusão social no município de Anisacate (2004-2005). Foi membro de uma equipe de pesquisa dedicada ao cinema argentino atual, com quem publicou: Cine e Ditadura (2006); Poéticas do cinema argentino: 1995-2005 (2005); Cinema e Imaginário. Alguns filmes do fim do século (2000) e participou do Cine Documental, Memória e Direitos Humanos (2007). Bolsista em pós-graduação do Conselho Nacional de Pequisas Científicas e Técnicas (CONICET) entre 2008 e 2012. Em 2013 apresenta sua tese de doutorado em artes na Faculdade de Filosofia e Humanidades (UNC) que está em avaliação. Desde 2009 coordena Curatoría Forense – www.curatoriaforense.net.
Em 2013 publica o livro: Encuentro de Gestiones Autónomas de Artes Visuales Contemporáneas, Córdoba, 2011. É membro fundador e coordenadora da Rede de Gestão Autônoma em Arte Contemporânea – www.gestionautonomadearte.net.

Denis Rodriguez (1977, Brasil)
É artista plástico e gestor autônomo. Entre suas últimas atividades destacam-se: El Deseo de Otro, residência em gestão autônoma da Curatoría Forense, La Pedrera, Uruguai, maio 2013; Obelisco Luminoso, intervenção urbana com caixas de luz que questionou o grande monumentalismo presente nas obras dos espaços públicos porto alegrenses, a ação percorreu 9 endereços históricos da cidade, dezembro 2012 e; Aderência, Mostra Sesc de Artes, através da utilização do vinil adesivo, a exposição refletiu sobre a sujeira publicitária na cidade de São Paulo, setembro 2005 – no ano seguinte à exposição, foi homologada a lei ”Cidade Limpa”, que proibiu o uso de banners e outdoors em São Paulo. http://www.denisrodriguez.com.br

 

 

> Información sobre el seminario
> Inscripciones
> Resenhas Biográficas

DADOS

>
21 e 22 de Setembro de 2013.
Das 10h30 às 19h00 horas.

Casa de Cultura Mario Quintana,
Centro, Porto Alegre.
Rio Grande do Sul, Brasil.

> Valor: R$ 150,00

> Vagas: 30.

> Registre-se online
>
Organizadores: Denis Rodriguez e Curatoría Forense.
> Apoio: Casa de Cultura Mario Quintana



Inscríbete para recibir información sobre las actividades de Curatoría Forense.

Nombre:
E-mail:

Curatoría Forense
es miembro de
Gestión Autónoma de Arte Contemporáneo - Latinoamérica
otros seminarios realizados por Curatoría Forense
Sparring Tour (2009 - 2011)
Clínica de Análisis de Defensa de Obra
Procrastination Tour (2010)
Seminario-taller sobre teoría y crítica
de arte como arma de destrucción masiva

Multiple Choice (2012)
Seminario–Taller sobre estrategias de
carrera en arte contemporáneo
Política de Arte (2013)
Seminario de Arte Contemporáneo.
Curatoría Forense - 2013
CF en facebook CF en twitter CF en Youtube CF en Google+ CF en Linkedin CF en Scribd