Neste ano, para a entrega de o prestigioso prêmio a nas artes de Argentina nos trasladamos a Cubatão, sede central de uma conhecida empresa multinacional. Tras um recorrido por as instalaçoes pudimos observar a fabricación de os fabulosos prêmios al arte contemporâneo de na empresa petrolera.
Pudimos observar em o proceso de fabricaçao de os premios, seu manufactura com derivados neste líquido primordial. Desde seu materialidad o premio estao realizado em base a um plástico de ótima qualidade recuberto de um preto brilhante. Producido em serie para na distribucao em todos os países onde a empresa tenhe seu sede y tem desarrollo em o plano cultural.
El premio nesta ediçao estao inspirado em a problemática ecológica, base nesta importante empresa de vanguarda en seu politica de o cuidado do meio ambiente y desarrollo sustentable. O desheno consiste em una banana de cor preto, que segundo o Lic. Quarello -responsabel del programa- remete a na converçao de a energia en putrefaçao , origem del biocombustível.
Celebramos a este muito importante evento, aporte a na cultura contemporânea.
Traduçao al portuñol por Daniel Barclay